GT Malzoni

O GT Malzoni apresentado neste capitulo apesar de ter nome igual ao anteriormente mostrado, mas e outro carro. O primeiro tinha motor dianteiro DKW Vemag, ja o segundo que vemos agora a mecanica e VW 1600 a ar. Ter um carro totalmente exclusivo e o desejo de consumo que todo apaixonado por carros tem, ja torna-lo realidade e um caminho para poucos, nao para o universitario na epoca, Francisco “Kiko” Malzoni, que intercalava os estudos na faculdade de ec onomia com modificacoes nos carros que dirigia. Ele aceitou o desafio de um amigo que queria um carro totalmente novo. Aqui vale uma explicacao e referencia genetica. Se voce ainda nao estabeleceu a liga ao, Kiko filho de Genaro “Rino” Malzoni, idealizador do Puma e um dos socios da fabrica que o produziu. Para executar o pedido de um carro exclusivo, ao fim de 1975 Kiko pediu ao pai a forma do GT 4R – esportivo do qual foram feitos apenas tres exemplares, sorteados numa promocao em 1969 entre os leitores da revista Quatro Rodas (carro citado algumas paginas atras), que serviria de base para o projeto. O GT foi desenvolvido na oficina de um amigo no Rio de Janeiro. Pintura e acabamento foram feitos em Sao Paulo. Rino gostou tanto do trabalho do filho que decidiu levar o carro ao Salao do Automovel de 1976, ainda que achasse que o preco alto deveria inviabiliza-lo. Surpreendentemente, o custo de producao nao foi suficiente para afastar os c andidatos e os dois decidiram produzir o carro em Araraquara (SP), local em que foram concebidos os prototipos Puma, depois a producao foi transferida para Matao (SP), onde ficava a Marques Industria e Comercio de Veiculos, que adquiriu a patente do projeto. Na carroceria foi mantida as linhas basicas de seu antecessor o GT 4R, do qual originou, mas exteriormente ganhou linhas mais modernas deixando o carro atual e muito bonitas, a frente mais afilada com farois embutidos, a traseira toda remodelada tambem deu um ar mais esportivo e jov ial ao modelo, dando uma identidade propria ao carro. No interior os bancos eram originalmente de veludo e reclinaveis so para duas pessoas e as portas, revestidas de couro, tinham vidros eletricos. Ao volante, a ergonomia era boa se considerar que o projeto do carro era dos anos 60. Forrado de couro, o painel como manda um esportivo era completo com instrumentos de facil leitura, mas o volante atrapalhava um pouco a visao. A opc ao pela mecanica Volkswagen a ar facilitava a vida do construtor por ser a mesma do projeto de origem, mas era limitada pelo motor 1.600 a ar de 65 cv (a mesma usada na VW Brasilia com preparo). Em compensacao, o carro nas frenagens mais bruscas, nao alterava a trajetoria e parava bem. Em defesa do desempenho de seu carro, Kik o autor do projeto afirma que, pelo fato de ter acordo com os principais preparadores da divisao 3 na epoca, boa parte da produc ao saiu com motor preparado 2.0 e potencia em torno de 110 cv. De 1975 a 1978 sua producao estimada foi de 35 a 45 unidades produzidas no total. Devido a pequena quantidade produzida e ser um belissimo esportivo tornou se uma raridade um modelo so e visto em expos icoes importantes.

Comentários

Ads

Dinheiro Online Money $

Rede Social que te entrega os lucros recebidos pelo seu conteúdo.Você pode postar, curtir e compartilhar. Entre e conheça pessoas que já estão faturando. Crie sua conta e comece a Faturar

Cadastre-Se / Signup